Grave acidente na BR 316, próximo ao Rodeio, em Palmeira dos Índios, envolvendo dois veículos, às 23 horas desta segunda feira, deixou saldo de um morto e três pessoas feridas, interditando a rodovia por várias horas nos dois sentidos.
A colisão frontal envolveu um Celta de cor cinza, placa MVI 6964 Palmeira dos Índios e um Fiesta de cor branca, placa QLB 4625 Igaci, somente com o condutor.
As vítimas do acidente foram levadas para a UPA-PI depois do resgate feito pela Policia Rodoviária Federal, SAMU e USA, mas Wanderlan Araujo do Nascimento, conhecido na cidade como Cocota, que viajava como passageiro do Celta, faleceu em vista do forte impacto entre os veículos envolvidos e não resistiu aos ferimentos.
Já Deivid da Silva Santos que conduzia o Celta e Tereza Cristina de Oliveira que estava no banco traseiro, depois dos primeiros atendimentos na UPA foram removidos para a UE em Arapiraca, a exemplo de Rafael da Costa Lima, 37 anos, que dirigia o Fiesta. As três vitimas foram atendidas na Unidade de Emergência e não correm risco de morte, segundo nota do hospital.
Em depoimento a polícia, Deivid Silva, condutor do Celta, residente em Palmeira dos Índios, disse que tinha bebido em um ponto de festa que fica a margem da BR 316 e deve responder criminalmente por ingerir álcool e dirigir. Já o motorista do Fiesta, Rafael da Costa, que reside no sítio Lagoa do Capim, município de Igací, fez o teste do bafômetro e deu negativo. As outras pessoas envolvidas no acidente residem em Palmeira dos Índios.