Um temporal registrado há aproximadamente 15 dias no Sertão de Alagoas destruiu a ponte sobre o riacho Riachão, em Girau do Ponciano. Nesta terça-feira (16), moradores do município relataram que a estrutura ainda não foi consertada e que o problema dificulta o tráfego de veículos pela via, que liga a cidade a diversas comunidades da zona rural.
Diante da situação moradores das comunidades rurais precisam recorrer a outros pontos de passagem, porém, locais que não são adequados para o trânsito de veículos.
“Estamos fazendo um apelo para que a ponte seja refeita porque ela é o melhor caminho para quem vive do lado da Fazenda Paraná, já que no outro caminho os carros passam se arrastando”, falou o morador José Santos.
Ao ser questionada a assessoria de comunicação da Prefeitura de Girau do Ponciano informou que a obra para recuperação da ponte que foi destruída durante o temporal está prevista para começar na última semana de abril.
Segundo a gestão municipal, como as chuvas trouxeram inúmeros problemas, e a ponte exige uma obra estrutural mais demorada, não é possível fazer reparos provisórios. Ficou decidido que a obra será feita depois da Semana Santa contemplando também o calçamento e a praça do distrito rural.
Fonte: G1 AL