Acesso à zona rural de Girau do Ponciano é prejudicado após destruição de ponte por temporal

Por:
 / Publicado em 16/04/2019
Ponte em Girau do Ponciano — Foto: José Santos/Arquivo pessoal

Ponte em Girau do Ponciano — Foto: José Santos/Arquivo pessoal

Um temporal registrado há aproximadamente 15 dias no Sertão de Alagoas destruiu a ponte sobre o riacho Riachão, em Girau do Ponciano. Nesta terça-feira (16), moradores do município relataram que a estrutura ainda não foi consertada e que o problema dificulta o tráfego de veículos pela via, que liga a cidade a diversas comunidades da zona rural.

Diante da situação moradores das comunidades rurais precisam recorrer a outros pontos de passagem, porém, locais que não são adequados para o trânsito de veículos.

“Estamos fazendo um apelo para que a ponte seja refeita porque ela é o melhor caminho para quem vive do lado da Fazenda Paraná, já que no outro caminho os carros passam se arrastando”, falou o morador José Santos.

Ao ser questionada a assessoria de comunicação da Prefeitura de Girau do Ponciano informou que a obra para recuperação da ponte que foi destruída durante o temporal está prevista para começar na última semana de abril.

Segundo a gestão municipal, como as chuvas trouxeram inúmeros problemas, e a ponte exige uma obra estrutural mais demorada, não é possível fazer reparos provisórios. Ficou decidido que a obra será feita depois da Semana Santa contemplando também o calçamento e a praça do distrito rural.

Ponte em Girau do Ponciano — Foto: José Santos/Arquivo pessoal

Ponte em Girau do Ponciano — Foto: José Santos/Arquivo pessoal

Fonte: G1 AL

Deixe uma resposta

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram