AO VIVO

Justiça mantém exoneração de guardas municipais em Junqueiro

Rádio Sampaio
Publicado 05/10/2024
Junqueiro- Foto: Reprodução Internet

Nesta última sexta-feira (4), o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) indeferiu o pedido de suspensão de liminar e manteve a exoneração e o afastamento imediato de todos os guardas municipais de Junqueiro, em Alagoas.

A decisão é da desembargadora Elizabeth Carvalho, ela afirma que “no presente caso, a decisão judicial visa justamente assegurar o respeito à ordem constitucional e administrativa, promovendo a regularização do quadro de guardas municipais. Portanto, não há grave lesão à ordem ou à segurança, mas sim uma correção de irregularidade que há muito tempo persiste”.

Na última quarta-feira (2), o Ministério Público de Alagoas (MPAL) deferiu liminar e determinou a suspensão, no prazo de 24 horas, sob pena de multa de R$ 2 mil/dia, o exercício dos guardas municipais que não forem de carreira e que o município exonere, no prazo de 10 dias, todos que não sejam servidores de carreira pertencentes aos quadros próprios.

Também foi determinado, acatando a ação civil pública com pedido de tutela provisória de urgência que, no prazo de 60 dias, seja apresentado cronograma para a realização de concurso público para preenchimentos devidos das vagas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rua José e Maria Passos, nº 25 - Centro - Palmeira dos Índios - AL.
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
COMERCIAL:
(82) 99621-8806
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram