De acordo com o relatório do 3º Batalhão de Polícia Militar (3ºBPM), divulgado na manhã desta segunda-feira (9), foram registrados 8 casos de violência doméstica. Desses, seis foram em Arapiraca e os outros dois em Lagoa da Canoa e Feira Grande. Veja relatos:
No bairro Bonsucesso, em Arapiraca, um homem foi preso por descumprimento de medida protetiva de urgência, com base na Lei Maria da Penha. A denúncia foi feita pela vítima, uma vez que o acusado se recusava a sair da residência – desrespeitando as medidas protetivas.
Na zona rural de Arapiraca, a guarnição motorizada de rádio patrulha foi acionada, via Copom, para averiguar uma situação de violência doméstica. Foi constatado que a mulher havia sido agredida pelo ex-marido, que havia fugido do local. A PM realizou rondas, porém, não conseguiu localizar o acusado. A vítima foi orientada a procurar a Delegacia de Defesa da Mulher para registrar a ocorrência.
No bairro Verdes Campos, a solicitante relatou que seu ex-companheiro esteve em sua residência a ameaçando. Além disso, o acusado chutou e quebrou o portão da casa. A mulher relatou aos policiais ter uma medida protetiva contra o ex-marido, que conseguiu fugir e não foi encontrado pelos militares.
Em um condomínio, localizado no bairro Boa Vista, uma mulher também foi agredida pelo ex-companheiro. De acordo com relatos da vítima, o autor esperou o porteiro abrir o portão para um morador, invadiu o local e foi até a residência da vítima- onde a agrediu e fugiu em sequência. A guarnição da PM que atendeu a ocorrência orientou a vítima a procurar a Central de Polícia para confeccionar um boletim de ocorrência e pedir uma Medida Protetiva.
Uma guarnição de Força Tarefa estava em patrulhamento no bairro Olho d`Água dos Cazuzinhas, quando foi abordada por uma mulher. Ela relatou que a mãe dela tinha uma Medida Protetiva contra o ex-marido, porém, o mesmo esteve na residência, onde quebrou alguns móveis e entrou em vias de fato com a ex-companheira. A Guarnição foi imediatamente ao local, mas o acusado já havia se evadido e a mulher foi orientada a procurar a delegacia de Defesa da Mulher.
No bairro Caititus, uma mulher foi agredida pelo companheiro – que ainda quebrou móveis dentro de casa. Conforme o relatório da PM, quando a Guarnição chegou ao local, ele fugiu – possivelmente pulando os muros das residências vizinhas. A PM fez buscas, mas o acusado não foi encontrado.
Em Feira Grande, uma guarnição de Força tarefa atendeu uma ocorrência onde a mulher também foi agredida pelo ex-marido – inconformado com a separação. O acusado já havia foragido do local e não foi encontrado pelos militares.
Em Lagoa da Canoa, uma guarnição do Cisp foi acionada para ir até o Hospital Maternidade Nossa Senhora da Conceição, onde uma mulher estava sendo atendida – após ter sido agredida em via pública pelo companheiro, que utilizou um pedaço de madeira. O acusado conseguiu fugir antes da chegada da polícia.