Saiba quem era o piloto que morreu em explosão de avião em Ubatuba (SP)

Por: Rádio Sampaio com Metrópoles
 / Publicado em 09/01/2025

Natural de Goiânia, em Goiás, ele trabalhou durante 14 anos na empresa Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo. Facebook/Reprodução

O piloto que morreu no avião de pequeno porte ao ultrapassar a pista de pouso e explodir no mar, nesta quinta-feira (9/1), em uma praia de Ubatuba, no litoral paulista, é Paulo Seghetto.

Natural de Goiânia, em Goiás, ele trabalhou durante 14 anos na empresa Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo. Na empresa, ele foi first officer da ERJ-145 e depois copiloto do modelo ATR-72. Segundo o perfil no Facebook, o goiano estudou na escola Thomas Alberto Whatelly.

A queda do avião

No acidente, o avião saiu de Mineiros, em Minas Gerais, e tentou pousar em Ubatuba. A aeronave pertence à família do produtor rural Nelvo Fries, conforme os dados do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A Rede Voa, concessionária do Aeroporto Estadual de Ubatuba Gastão Madeira, informou que as condições meteorológicas na cidade eram “degradadas, com chuva e pista molhada”.

De acordo com a prefeitura do município, além do piloto, havia duas crianças e dois adultos a bordo da aeronave. A avião de pequeno porte saiu da pista e foi em direção ao mar, na praia de Itaguá, próxima ao aeroporto da cidade.

Três pessoas que estavam uma pista de skate também foram atingidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram