Operação cumpre mandados de busca e apreensão no interior

Operação contou com a participação de batalhões da PM e policiais civis

Uma operação integrada das polícias Civil e Militar deflagrada na manhã desta quinta-feira (22), cumpre 95 mandados de busca e apreensão em, pelo menos, 14 municípios de Alagoas. Até o momento, foram apreendidas armas de fogo, drogas e objetos roubados.

A ação denominada “Interior mais seguro” tem o objetivo de diminuir a criminalidade nas cidades de Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Batalha, Major Izidoro, Pão de Açúcar, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Coruripe, São Miguel dos Campos, Atalaia, União dos Palmares, Murici, São José da Laje e Ibateguara.

Em Palmeira dos Índios, dois homens foram presos e armas, drogas e munições foram apreendidas. José Cícero Florêncio, o “Miúdo” 29 anos, foi preso no Conjunto José Maia Costa, no bairro São Francisco. Já Sebastião Tenório da Silva Neto, 39, foi preso no Parque das Palmeiras, às margens da BR-316.

Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para à Delegacia Regional do município. Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Material apreendido em Palmeira

01 Revólver calibre, 38 (numeração suprimida);
15 Munições calibre, 38 intactas;
01 Saquinho de Cocaína;
24 Munições de Festin cal. 22
02 Cartuchos de cal. 12 deflagrados;
01 Dichavador de Maconha

“Estamos hoje com 45 homicídios em todo o estado no mês, então essa operação vem no momento certo para diminuir a criminalidade no estado”, diz o coronel Do Valle, que comanda as buscas.

Participam da operação militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Radiopatrulha (RP), Asfixia, Operação Policial Litorânea (Oplit), Polícia Rodoviária Federal (PRF), vários Batalhões da PM, policiais civis e o Grupamento Aéreo.

Fonte: Todo Segundo

Deixe uma resposta