
Reserva de assentos em voo pelo WhatsApp | Foto: divulgação/WhatsApp
Durante o Meta Conversations 2023, realizado em Mumbai, na Índia, nesta quarta-feira (20), o WhatsApp anunciou o lançamento global do Flows, recurso disponível para empresas que usam o WhatsApp Business e que permite o gerenciamento de serviços pelo aplicativo, possibilitando, por exemplo, que o usuário realize atividades que vão desde agendar um horário com um médico até fazer um check-in para um voo. As ações devem ser realizadas por interfaces específicas, que poderão ser ativadas pelas empresas.
Até o momento, no Brasil, o Flows está rodando apenas com negócios parceiros, mas há a expectativa de que, em breve, a atualização esteja acessível para todas as empresas que usam o serviço corporativo do app de mensagens da Meta.
Entre as companhias que já participam do lançamento piloto da ferramenta estão o Itaú, o Banco PAN e a Magazine Luiza. Neste último caso, a loja usará o sistema para agendamentos com especialistas em consórcios; os clientes também poderão gerenciar boletos e ofertas.
Ao longo do Meta Conversations 2023 também foi informado que o selo de verificação Meta Verified, para negócios nas redes sociais da empresa, será expandido e seus testes devem começar nos próximos meses. Além disso, o WhatsApp dará acesso a mais funcionalidades, como o uso de conta comercial em vários dispositivos por parte dos funcionários.
