
Mark Zuckerberg no evento da Meta | Foto: reprodução/Meta
Na última quarta-feira (27), durante a Meta Connect 2023, a empresa anunciou que sua assistente conversacional, a Meta AI, será integrada às suas redes sociais, atuando como assistente virtual e interagindo com os usuários, através de chatbots. Além disso, a inteligência artificial (IA) também atuará em ferramentas de edição e geração de imagens.
Os chatbots serão alimentados com informações do Bing, que funciona em parceria com a OpenAI, criadora do ChatGPT. Segundo informações do jornal O Globo, a Meta também pretende que a IA vá além de perguntas e respostas tradicionais.
A Meta apresentou 28 inteligências artificiais que terão “personalidades” distintas, que vão desde influenciadores até celebridades, como Snoop Dogg e Tom Brady. O objetivo é que criadores de conteúdo e empresas possam gerar personalidades próprias de IA, com o AI Studio.
Durante o evento, também foi dito que sistemas desenvolvidos por terceiros poderão ser integrados aos aplicativos da Meta, para interagir com os usuários. “O que acreditamos é que as pessoas vão interagir com inteligências artificiais diferentes, a depender do que irão fazer. Acredito até que, em breve, cada um estará construindo a sua própria IA”, disse Mark Zuckerberg.
No mesmo Meta Connect 2023, a empresa também apresentou os óculos de realidade mista, o Quest 3, e os óculos inteligentes Ray-Ban Meta. Em breve, ambos terão inteligência artificial.
