Polícia Militar de Alagoas | Foto: Matheus Tenório
Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou a guarnição RP 04, do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na cidade de Tanque D'Arca, na tarde do último sábado (29). O caso foi registrado por volta das 15h36, próximo ao Colégio Grupo, na Rua do Bar do Olívio, no Centro do município.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a avó do suspeito acionou a polícia relatando que havia sido ameaçada de morte pelo próprio neto. Segundo a idosa, ele também teria feito avanços indevidos, tocando suas partes íntimas e lhe dirigindo palavras ofensivas. O pai do acusado também denunciou que foi agredido pelo filho com um pedaço de madeira e mordidas, além de receber ameaças de morte.
A guarnição da PM conseguiu localizar e deter o suspeito, que apresentava hematomas pelo corpo. Segundo a avó, as lesões teriam sido autoinfligidas, uma vez que ele utilizou cacos de vidro para se cortar. O pai do acusado também relatou às autoridades que o filho é usuário de drogas.
Durante a abordagem, o homem foi revistado e colocado sem algemas na cápsula da viatura. Todos os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes em Arapiraca, onde o suspeito prestou depoimento e permaneceu preso à disposição da Justiça.
A violência doméstica é um problema recorrente e requer ações enérgicas por parte das autoridades. Casos como esse reforçam a necessidade de apoio às vítimas e medidas preventivas para evitar novos episódios.