Vinte e dois operários morrem em incêndio que destruiu fábrica de baterias de lítio na Coreia do Sul

Por: Rádio Sampaio com SBT News
 / Publicado em 25/06/2024

Foto: Reprodução

Vinte e dois 22 operários morreram e outros oito ficaram feridos num incêndio que destruiu uma fábrica de baterias de lítio na Coreia do Sul- na segunda-feira (24). As vítimas eram migrantes chineses.

O incêndio começou depois que as baterias explodiram enquanto os trabalhadores as examinavam e embalavam no segundo andar da fábrica na cidade de Hwaseong, ao sul de Seul.

Entre os mortos, estavam 18 chineses, dois sul-coreanos e um laosiano, informou o oficial local dos bombeiros, Kim Jin-Young, em uma coletiva transmitida pela televisão. Ele mencionou que a nacionalidade de um dos mortos não pôde ser imediatamente verificada.

Nas últimas décadas, muitas pessoas da China, incluindo coreanos étnicos, migraram para a Coreia do Sul em busca de trabalho. Assim como outros migrantes estrangeiros de nações do sudeste asiático, eles frequentemente acabam em fábricas ou em trabalhos fisicamente exigentes e mal pagos, evitados pelos sul-coreanos mais abastados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link