Durante rondas ostensivas realizadas nesta terça-feira (21), pelo bairro Olho D’Água dos Cazuzinhas, em Arapiraca, no Agreste do estado, guarnições de Rocam do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) apreenderam uma arma de fogo e prenderam um suspeito. A ação policial teve início quando o suspeito foi avistado conduzindo uma motocicleta Phoenix preta.
De acordo com o relatório da PM, ao perceber a presença das guarnições, o homem acelerou bruscamente a moto e desobedeceu a ordem de parada. Após uma breve tentativa de fuga, ele foi interceptado. Durante a abordagem, os policiais encontraram em sua posse uma pochete preta contendo um revólver calibre .22, com seis munições, sendo uma delas pinada e cinco intactas - além de dois estojos deflagrados e mais cinco munições pinadas.
"Ao ser questionado, o suspeito alegou portar a arma por questões de segurança pessoal, afirmando que já havia sofrido ameaças de morte e que, em 2017, foi vítima de uma tentativa de homicídio na qual foi alvejado com nove tiros"- cita o relatório.
Além do revólver, os policiais apreenderam a motocicleta utilizada pelo indivíduo e um celular Moto G4. O homem foi conduzido inicialmente à sua residência para buscar seus documentos e comunicar sua prisão à família. Em seguida, foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Palmeira dos Índios ( local do plantão), onde foram tomadas as medidas cabíveis.
Objetos apreendidos:
• 01 revólver calibre .22;
• 06 munições calibre .22 (sendo 5 intactas e 1 pinada);
• 02 estojos deflagrados de munição calibre .22;
• 05 munições calibre .22 pinadas;
• 01 motocicleta Phoenix preta;
• 01 celular Moto G4.