[Vídeo] Startup japonesa desenvolve robô de 4,5 metros pilotado por humanos

Por: Pedro Ivon com CNN Brasil
 / Publicado em 03/10/2023

Robô gigante da startup japonesa | Imagem: reprodução

Um robô de 4,5 metros, que pode ser pilotado por humanos, foi desenvolvido pela startup japonesa Tsubame Industries, sediada em Tóquio, no Japão. A máquina conta com braços com mãos, que podem ser controlados através de joysticks, que ficam na cabine do piloto.

Dentro do robô também existem monitores que transmitem as imagens das câmeras localizadas no exterior do mecha. Além do “modo robô”, na posição vertical, a máquina também pode entrar em um “modo veículo”, onde consegue se deslocar a até 10km/h.

No final deste mês, o robô será apresentado no Japan Mobility Show e poderá ser comprado por cerca de R$ 15,18 milhões.

Veja o vídeo do projeto abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link