O drone avião nomeado de “DA-70L”, primeiro veículo aéreo não tripulado de pulverização agrícola brasileiro, foi apresentado pela empresa Agro Aviation na última semana.
O modelo foi desenvolvido durante dois anos e promete realizar diversas tarefas, entre elas monitorar, mapear e pulverizar as plantações. Ele ainda não está a venda, entretanto, deverá custar em torno de R$ 300 mil.
O drone avião possui uma autonomia de mais de 1 hora, pois, carrega um tanque de 5 litros de combustível, carrega 70 litros de cauda e tem a velocidade de aplicação entre 80 a 120 Km/h.
A empresa brasileira Agro Aviation está liderando a inovação no setor agrícola e mudando a maneira como a pulverização é feita em todo o mundo. Ela também está desenvolvendo um plano de Pilotos para que possam formar novas categorias de trabalho, principalmente o que chamamos de Planejador de Voo. Este será o trabalho mais requisitado nas próximas décadas para este ramo, aposta o CEO da empresa.
Quem quiser adquirir um “DA-70L” deve entrar em contato com a Agro Aviation, realizar o cadastro e entrar na lista de espera.