
Carro destruído após ataque de drone israelense — Foto: REUTERS
Um ataque de Israel contra um membro do grupo terrorista Hezbollah, no sul do Líbano, nesta segunda-feira (6), foi registrado por uma câmera de segurança.
As imagens mostram quando uma mulher se dirige até um carro estacionado e, logo depois, o veículo explode, assustando outra motorista que estava ao lado, que corre do local em meio aos destroços.
Segundo a agência de notícias estatal libanesa NNA, o ataque foi realizado por um drone israelense e matou a mulher que estava no volante e seu marido. A morte dos dois também foi confirmada pelo Ministério da Saúde do país.
Na rede social X, o porta-voz do Exército israelense, Avichay Andraee, confirmou o ataque e afirmou que o alvo era Hassan Ali Jamil Atwi, descrevendo-o como "um elemento terrorista central na unidade de defesa aérea do Hezbollah".
Há 15 dias, outro outro ataque de drone israelense matou 5 pessoa, incluindo 3 crianças, na cidade de Bint Jbeil, também no sul do Líbano.
Israel tem atacado com frequência o que chama de posições do Hezbollah na região - desde que uma trégua intermediada pelos EUA entre Líbano e Israel entrou em vigor em novembro, após mais de um ano de conflito desencadeado pela guerra em Gaza.
O Líbano está sob pressão dos Estados Unidos, da Arábia Saudita e dos rivais internos do Hezbollah para desarmar o grupo apoiado pelo Irã.
Explosão de carro após ataque de drone israelense no sul do Líbano — Foto: REUTERS

