Comerciante atira em assaltantes em Mococa (SP); um deles morreu — Foto: Gui Burger/De Olho em São José do Rio Pardo
Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que um comerciante atirou contra dois assaltantes em uma mercearia em Mococa (SP), na noite de quinta-feira (15). Um deles morreu e o outro ficou ferido.
O comerciante tinha arma registrada e o caso foi considerado legítima defesa. O suspeito que sobreviveu foi preso após receber alta médica.
O registro dura cerca de 1 minuto e 30 segundos. Nas imagens é possível ver o momento que os suspeitos chegaram encapuzados ao comércio.
Eles abordam a mulher do comerciante que trabalhava no caixa e atendia uma cliente. Ela não reage e entrega o compartimento do caixa com o dinheiro.
Os assaltantes pegam os valores, mas começam a contar o dinheiro, cerca de R$ 250 em notas e moedas. Um deles ainda pede uma sacola para a mulher.
O dono da mercearia aparece de repente, atirando diversas vezes contra os dois. Eles são atingidos saem correndo.
Segundo o delegado Mauro Bacci, a Polícia Civil registrou um boletim de ocorrência para investigar dano, ameaça e coação no curso do processo, após a casa do comerciante ser atacada por um grupo de pessoas revoltadas com a morte do assaltante, na manhã da sexta (16).
Os vidros da sacada da casa foram quebrados por pedras. O carro da cunhada do comerciante, que estava estacionado em frente ao local, também foi atingido. A perícia foi ao local. Os suspeitos ainda não foram identificados.