Os alunos se reuniram e fizeram um corredor de aplausos para homenagear a professora que passou em concurso público e vai para a rede estadual. - Foto: reprodução redes sociais
Homenagem mais que merecida. Uma turma inteira se uniu para agradecer quem se esforça por eles diariamente. Os alunos de uma virada do Sesi em Recife fizeram um corredor de aplausos para homenagear uma professora, que é querida por todos e vai deixar de lecionar no local para assumir uma vaga conquistada em concurso público na rede estadual de Pernambuco.
Ao compartilhar a notícia, Rute foi estudada pelos alunos. O gesto, registrado em vídeo e publicado nas redes sociais, emocionou não só a professora, mas também milhares de pessoas que acompanharam a cena.
Em clima de despedida, Rute falou sobre o carinho dos alunos e destacou a importância da escola e da equipe do Sesi na trajetória dela. Para a professora, encerrar esse ciclo foi uma decisão difícil, mas necessária para dar início a uma nova etapa da carreira.
Na saída da escola, os alunos se organizaram em fila e receberam a professora com palmas, abraços e palavras de carinho.
O vídeo mostra Rute caminhada emocionada enquanto é aplaudida pelos estudantes, que não seguraram as lágrimas.
“O amor transforma tudo”, escreveu Rute no perfil dela no Instagram . Os alunos aproveitaram para deixar registrados nossos comentários o carinho pela professora.
Rute chegou ao Sesi em 2024 e, em pouco tempo, conquistou o coração dos alunos. Conhecida pelo cuidado e pela forma afetuosa de ensinar, ela fez parte da formação de diversos alunos que, agora, se despedem com saudade.
Com a aprovação no concurso público, a professora passará a integrar o quadro de docentes da rede estadual de Pernambuco. Apesar da conquista, ela registrou que não foi fácil deixar para trás os estudantes que marcaram sua caminhada.
Em entrevista, Rute apresentou a mistura de sentimentos que viveu nesse processo.
“O sentimento foi de intensa satisfação e gratidão a Deus, por ter tido a oportunidade de ser professora desses alunos incríveis. Eles sempre serão em meu coração. Existem decisões difíceis de serem tomadas e essa foi uma delas. Meu coração doía sempre que alguns deles disseram: 'Fica, professora'. Mas fechar ciclos faz parte da vida”, afirmou.
Ela ainda aproveitou para agradecer ao Sesi pela estrutura e ao corpo docente pela parceria ao longo desse período.
Por: Monique de Carvalho
Assista ao vídeo: