Foto: Ilustração/Ascom 10º BPM
O 10º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas divulgou o balanço das ações realizadas durante o mês de julho de 2025, reforçando sua atuação nos 11 municípios sob sua responsabilidade. Ao todo, foram atendidas 510 ocorrências, evidenciando a pronta resposta da corporação às demandas da população.
Entre os destaques do período, os militares retiraram de circulação 7 armas de fogo e efetuaram 26 prisões em flagrante. Também foram apreendidas mais de 50 gramas de entorpecentes e intensificadas as ações contra crimes de menor potencial ofensivo e contravenções penais.
Nesse último segmento, foram lavrados 229 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), em sua maioria por entrega de veículo a pessoa não habilitada, uso de drogas e perturbação do sossego ou do trabalho alheio.
Segundo a PM, os números refletem o comprometimento, a eficiência e a dedicação diária dos policiais do 10º BPM, que atuam desde o Agreste até o Sertão alagoano, com o objetivo de construir uma sociedade mais segura para todos.