
Vereadores de Igaci protocolam projeto de Lei que permite o pagamento do Rateio do Fundeb de 2021
Os vereadores de Igaci Neno Toledo (PTB), Valmir Mauro (PP) e Altair Torres (PP), protocolaram essa semana um projeto de Lei que permite o pagamento do Rateio do Fundeb 2021.
Eles pedem ao Gestor e ao secretário do município que mantenham o diálogo com os representantes da categoria da Educação e com o Sinteal, já que até este domingo (30), não aconteceu nada nesse sentido.
"O Rateio aos profissionais é previsto em Lei, então é justo, e vale o respeito e a valorização dos profissionais", disse o vereador Neno Toledo em uma publicação nas suas redes sociais.
"Estamos de olho nos precatórios, já protocolamos desde o ano passado e esse ano também ações para saber de informações sobre os precatórios que é um direito de você que trabalha na educação, contem mais uma vez com nosso apoio", continuou Neno Toledo.
O vereador Altair Torres disse que quer respostas e pediu sensibilidade do prefeito da cidade para que seja pago o dinheiro que é um direito dos profissionais da educação.
Já o vereador Valmir Mauro informou que os profissionais da educação podem contar com todo o apoio que precisarem e também pediu sensibilidade do gestor do município.
Os vereadores pedem que a categoria dê as mãos e se unam nessa luta pelo Rateio do Fundeb. Esta não é a primeira ação dos vereadores Neno Toledo, Valmir Mauro e Altair Torres. Já este ano, no dia 5 de janeiro, eles estiveram presentes em um ato de protesto dos trabalhadores da educação em frente à Prefeitura de Igaci.
