Na tarde desta sexta-feira (3), policiais foram acionados para atender uma ocorrência de ameaça em um condomínio no bairro Cidade Universitária, em Maceió. A situação envolveu um cão da raça Pitbull, que havia mordido uma criança. A vítima já havia sido socorrida antes da chegada da polícia.
No local, os agentes abordaram o tutor do animal, que dirigia um Fiesta vermelho e aparentava estar sob efeito de álcool, fato confirmado por ele. Durante a abordagem, o pai da vítima chegou ao local e precisou ser contido pelos policiais para evitar uma nova confusão.
O tutor do Pitbull mostrou-se agressivo e passou a proferir ofensas e ameaças aos policiais. Ele também confrontou o comandante da equipe, o que levou à decisão de algemá-lo para garantir a segurança da guarnição. Mesmo detido, o homem continuou com os insultos e ameaças.
Encaminhado à Central de Flagrantes, o suspeito foi preso pelos crimes de desacato e lesão corporal. A criança ferida recebeu atendimento médico, e o caso segue sob investigação para apurar eventuais responsabilidades relacionadas à guarda e comportamento do animal.