Juracy Silva, de 44 anos, e o marido, Natalício Fernandes, de 54 anos | Foto: Reprodução/Facebook
Três brasileiros da mesma família morreram em um acidente em Condeixa-a-Nova, uma vila no distrito de Coimbra, em Portugal. Eles estavam a caminho da igreja quando colidiram com outro carro.
Segundo a imprensa de Portugal, as vítimas foram identificadas como Juracy Silva, de 44 anos, e o marido, Natalício Fernandes, de 54 anos, e Viviane Fátima, de 38 anos.
Juracy, que fazia aniversário no dia do acidente, além de Viviane, morreram no local. Já Natalício chegou a ser levado ao Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), mas não resistiu.
No momento do acidente, que ocorreu no domingo (5), um carro invadiu a contramão da via e colidiu frontalmente com o veículo em que a família brasileira estava. O condutor do outro automóvel, um homem de 34 anos, deu entrada num hospital com ferimentos graves e passou por procedimento cirúrgico, mas não corre risco de morrer.
Em publicação no Facebook, a paróquia Santa Casa da Misericórdia de Condeixa-a-Nova, local de trabalho de Juracy, lamentou as mortes e descreveu a mulher como "uma colaboradora dedicada e querida por todos". Nos comentários do post, centenas de pessoas lastimaram a tragédia.
"Querida por todas as colegas desde o seu primeiro dia nesta casa", escreveu uma usuária. "Que o nosso Deus traga paz e consolo nesse momento tão difícil", desejou outra. "Não há palavras para a perda de uma pessoa ainda tão nova, que deixa o seu país à procura de uma vida melhor e tem este desfecho", constatou uma terceira.
Juracy e Natalício deixam dois filhos. Já Viviane Fátima deixa ao menos uma filha, que também estava a caminho da igreja no momento do acidente, mas em outro carro, que seguia à frente do veículo em que estavam as vítimas. Ela teve sucesso em desviar do automóvel que invadiu a contramão.