Tite divulga lista para dois jogos iniciais das eliminatórias da Copa do Mundo 2022, contra Bolívia e Peru, e Jardine chama para testes da equipe olímpica, diante de Arábia Saudita e Egito.
Tite diz que agora fará menos observações: "Há um momento em que tu abre uma situação maior, e outra que sabe os atletas que estão em melhor condição. Futebol em alto nível tem que ser sólido e ter resultado. Agora essas situações se fecham, com oportunidades menores. Essa oportunidade é nos clubes, mostra e vem para cá."
Sobre o Flamengo: "Fazer comparativos, eu tenho acompanhado, entre clubes e gerações diferentes, é uma situação que tem muitas variáveis e é injusto. Passei uma etapa me comparando com os outros, aí você fica ou presunçoso ou magoado. Sempre vai ter alguém melhor do que a gente, aprendi a fazer o meu trabalho bem feito e evitar me comparar com outros técnicos. Mas reconhecendo que o FLamengo está fazendo um trabalho extraordinário e digno de elogios. Como foi o Atlético do Cuca, o Santos de Muricy, o Corinthians de 2012, o Grêmio campeão da Libertadores..."
Sobre Neymar: "Pego do Neymar e amplio: tomara que todos os atletas de alto nível - e não falo isso de forma demagógica - estejam em seu melhor nível e que eu tenha de responder 300 perguntas sobre por que um e não o outro. Quero que eu esteja em saia justa toda hora, que todos tenham o sarrafo alto, inclusive o Neymar."
Sobre novidades na lista: "Todas as etapas são de preparação, principalmente anterior. E tem uma etapa de desempenho e resultado, têm essas pequenas diferenças. Por vezes, três ou quatro meses, um mês... o nível do atleta é físico, de adaptação, de volta de um centro maior ou menor, a uma retomada, a uma equipe se ajustar. É o caso do Everton. Ele retorna porque tem no processo criativo dele uma grande marca. O Bruno Guimarães fez um grande campeonato ano passado pelo Athletico-PR, o acompanhamos. Teve o acompanhamento na seleção sub-23 e no Lyon, isso vai consolidando, fortalecendo. É da mesma forma o Felipe, acompanhamos dois jogos que foram emblemáticos do Atlético de Madrid, contra o Liverpool e o Valência. Já em relação ao Ivan, temos três goleiros, procuramos na medida do possível fortalecer essa base, ele vem nesse perfil. Alisson não vem por lesão."
Weverton - Palmeiras
Ederson - Manchester City
Ivan – Ponte Preta
Daniel Alves - São Paulo
Danilo - Juventus
Renan Lodi - Atlético de Madrid
Alex Sandro - Juventus
Marquinhos - Paris Saint-Germain
Felipe - Atlético de Madrid
Eder Militão – Real Madrid
Thiago Silva – Paris Saint-Germain
Arthur - Barcelona
Casemiro - Real Madrid
Bruno Guimarães - Lyon
Philippe Coutinho - Bayern de Munique
Everton Ribeiro – Flamengo
Fabinho - Livepool
Neymar - Paris Saint-Germain
Gabriel Jesus - Manchester City
Roberto Firmino - Liverpool
Gabigol – Flamengo
Everton – Grêmio
Richarlison – Everton
Bruno Henrique - Flamengo