Eduardo Barroca foi apresentado no CRB- Foto: Francisco Cedrim/CRB
O novo técnico do CRB, Eduardo Barroca, foi apresentado na tarde desta sexta-feira (29) – no CT Ninho do Galo. Barroca tem 42 anos e vai trabalhar pela primeira vez em Alagoas.
Na entrevista coletiva, fez questão de elogiar seu antecessor Umberto Louzer: “Umberto já me substituiu em outros clubes, é a primeira vez que estou substituindo o Umberto, a nossa vida é assim. Então acho que a minha primeira missão aqui, a curtíssimo prazo, é tentar aproveitar as coisas boas que o trabalho do Umberto deixou aqui”.
Disse que já trabalhou com diversos jogadores do atual elenco comentou: “o CRB tem jogadores experientes, com acessos, eu mesmo conquistei um acesso no Bahia com o Danielzinho, já trabalhei com o Matheus Ribeiro no Avaí, conheço bem o Gegê, na sua juventude trabalhou comigo no Botafogo. Conheço alguns jogadores bem de perto e tenho uma confiança muito grande que a base dessa equipe pode nos dar uma sustentação importante”.
Com experiência na competição citou que a Série B é uma competição longa e, ao longo dela, acontecem oscilações. “É importante a gente construir uma base sólida de procedimento, de forma de jogar, pra que a gente consiga ter essa sustentação durante todo o período da competição”- afirmou.
Na avaliação de Eduardo Barroca, o CRB “precisa dar essa confiança ao torcedor de que é uma equipe que vai buscar as vitórias, vai buscar o protagonismo. e a gente vai trabalhar para tirar isso dos jogadores”.