Um homem de 28 anos suspeito de estupro foi preso na manhã desta quarta-feira (17) dentro do Terminal Rodoviário João Paulo II, no Feitosa, em Maceió. Segundo a polícia, ele estava tentando fugir.
De acordo com informações da Polícia Civil, o homem é suspeito de estuprar a prima da companheira dele no dia 9 deste mês; a idade da vítima não foi divulgada. Ele já tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela 12ª vara de Maceió.
As investigações apontam que ele enviou uma mensagem para a vítima perguntando se ele poderia ir até a casa dela levar um currículo. Ela disse que a mãe não estava em casa, mas que o receberia.
Na casa dela, o suspeito pediu para tomar água e ir ao banheiro. Nesse momento, segundo a polícia, ele pegou uma faca peixeira e colocou no pescoço da vítima. Ela foi levada para o quarto e ele a estuprou.
A vítima conta que o suspeito ainda roubou o celular dela e a ameaçou de morte.
A polícia informou que ele já respondia por estupro de vulnerável, tráfico de droga, tentativa de homicídios e furto.
A prisão foi feita por equipes do 1ª Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da Delegacia Especializada Direitos da Mulher 1 (DDM 1), coordenadas pela delegada Paula Mercês.