O suspeito de matar dois homens dentro de um bar, no último dia 16 de agosto, em Delmiro Gouveia, morreu na tarde desta terça-feira (3), após trocar tiros com a polícia no referido município. Uma pessoa foi presa durante a ação policial.
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Rodrigo Rocha Cavalcante, o suspeito da autoria do duplo homicídio, identificado apenas como Danilo, conhecido como “Cara de Buraco”, estava escondido, junto com mais dois comparsas, em uma residência na cidade. Ao notar a presença dos policiais no local, os três fugiram pulando os muros de residências vizinhas.
Segundo a polícia, quatro casas adiante, Danilo efetuou disparos contra os policiais que reagiram. Na troca de tiros, o suspeito foi baleado, chegou a ser socorrido e levado para um hospital local, mas não resistiu aos ferimentos.
Um dos homens que estava com Danilo na casa, identificado como Carlos Antônio da Silva, conhecido como “Paulista”, foi preso. O outro suspeito conseguiu fugir.
Ainda segundo o delegado Rodrigo Cavalcante, Danilo foi reconhecido por testemunhas como o autor dos disparos que mataram Fábio Elias da Silva e Ricart Lino Moreira, ambos com 33 anos, em um bar, na localidade conhecida como “H”, no município sertanejo.
Já “Paulista”, segundo o delegado, estava com Danilo também no dia do crime e usou um cartão de crédito em um estabelecimento na cidade, no dia dos assassinatos. Fato que possibilitou a identificação dele e a elucidação do caso. A polícia não tinha mandado de prisão contra ele, mas ele acabou preso por porte ilegal de arma de fogo, durante a operação desta terça-feira.
Na residência, onde os suspeitos estavam escondidos, a polícia apreendeu armas e celulares.