A operação integrada das equipes da Segurança Pública de Alagoas, realizada na sexta-feira (19), em União dos Palmares, resultou na morte de Vaneclebson dos Santos, o ‘Açougueiro’, suspeito de chefiar um grupo criminoso envolvido em homicídios e tráfico de drogas na região da Mata Norte de Alagoas. Ele reagiu a voz de prisão e morreu ao troca tiros com policiais.
Na ação, foram encontrados com o suspeito uma pistola calibre 7.65 mm, munições de calibre 7.65 mm, munição calibre 9 mm, munições calibre .32, munições de calibre .22, munição de calibre .12, 76 estojos de munição para calibre 38, estojos de munição para calibre .44 e estojos de munição para calibre .380; além de mais de um quilo maconha.
Ao longo do trabalho de investigação foi constatado que ‘Açougueiro’, que integrava uma organização criminosa, sendo conhecido como ‘Geral do Interior’, articulava crimes nas cidades alagoanas de União dos Palmares, São José da Laje e Maceió, e na cidade pernambucana de Correntes.
Durante a operação, no momento que os policiais deram voz de prisão a Vaneclebson, ele e outros homens estavam na residência preparando drogas para a venda. Eles tentaram fugir e dispararam contra os policiais. Vaneclebson foi atingido e foi socorrido pelas equipes policiais, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Fonte: G1