
Homem indiano bebendo água | Foto: ANI
Duas pessoas morreram com suspeita de insolação no estado de Kerala, na Índia, que registrou 41,9°C, uma temperatura quase 5,5°C acima do normal. Segundo um jornal indiano local, as vítimas são um homem de 53 anos e uma mulher de 90 anos. O processo para averiguar a causa das mortes ainda está em andamento.
As autoridades da localidade já esperavam que as temperaturas em Kerala fossem mais altas do que o normal e emitiram avisos para que os cidadãos tomassem os devidos cuidados contra o calor, inclusive ficar em casa. No estado de Tamil Nadu, um político local chegou a distribuir frutas frescas, bebidas geladas e cocos para ajudar as pessoas a se refrescarem.
Segundo o departamento meteorológico da Índia, entre este mês de abril e junho deve haver mais dias com ondas de calor do que o normal. No período de tempo indicado as temperaturas geralmente caem.
No estado de Odisha, duas pessoas morreram por insolação neste verão. Ontem (28), foi registrada a temperatura mais alta em abril: 44,9°C.
