Keno comemora gol do Fluminense contra o Unión Española pela Sul-Americana Wagner Meier/Getty Images
Seis partidas abriram a disputa da 5ª e penúltima rodada da fase de grupos da Sul-Americana na noite desta quarta-feira (14) - e três times brasileiros estiveram em campo. Destaque para o Fluminense que encaminhou a sua classificação no Grupo F. O Vitória, por sua vez, dependerá apenas de si para ir aos playoffs.
Jogando no estádio do Maracanã, o Fluminense venceu o Unión Española, do Chile, pelo placar de 2 a 0. Keno e Samuel Xavier marcaram os gols do Tricolor.
Com a vitória, o time carioca chegou aos 10 pontos e assumiu a liderança do Grupo F, se aproximando da classificação para a próxima fase da competição continental.
Jogando no Uruguai, o Vitória superou o Cerro Largo-URU por 1 a 0, gol de Claudinho, em duelo válido pelo Grupo B. O resultado deixa o Vitória na vice-liderança somando seis pontos, enquanto os uruguaios caem à 4ª posição, estacionando nos quatro pontos ganhos. A equipe baiana dependerá apenas de si para ir aos playoffs da competição.
Por fim, o Cruzeiro - que não tem mais chances de classificação - venceu o Palestino do Chile por 2 a 1, no Mineirão, pelo Grupo E. Ariel Martínez marcou o gol dos chilenos, enquanto Bolasie e Gabigol fizeram os gols da vitória de virada.
CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA SUL-AMERICANA – FASE DE GRUPOS – 5ª RODADA
Defensa y Justicia (ARG) 1 x 1 Universidad Quito (EQU)
Cerro Largo (URU) 0 x 1 Vitória
América de Cali (COL) 0 x 0 Huracán (ARG)
Sportivo Luqueño (PAR) 1 x 1 Atlético Grau (PER)
Cruzeiro 2 x 1 Palestino (CHI)
Fluminense 2 x 0 Unión Española (CHI)