
Foto: Internet
O abastecimento de água em Palmeira dos Índios e regiões vizinhas voltou a ser impactado entre quarta (10/12) e quinta-feira (11/12) após quedas de energia que comprometeram o funcionamento dos sistemas Carangueja e Caçamba, operados pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).
Na quarta-feira, o sistema Carangueja passou a operar com vazão reduzida, afetando a distribuição para a zona urbana de Palmeira dos Índios e para os povoados Algodãozinho, Canafístula, Coruripe da Cal, Gavião, Lagoa do Rancho, Moreira e Santo Antônio Gavião. A Conasa Águas do Sertão informou que aguardava a retomada do fornecimento de energia por parte da Equatorial, sem previsão naquele momento.
Já na quinta-feira, novas oscilações provocaram a paralisação emergencial dos sistemas Caçamba e Carangueja. A energia foi restabelecida e ambos entraram em fase de recuperação, mas ainda com possível intermitência no abastecimento das localidades já mencionadas, além das zonas urbanas de Palmeira dos Índios e Quebrangulo.
A concessionária orienta os moradores a buscar informações pelo atendimento 0800 000 2122 (voz e WhatsApp), aplicativo Águas do Sertão (Android e iOS) ou pelo site oficial.
A Conasa Águas do Sertão também anunciou expediente especial em suas lojas físicas nesta sexta-feira (12), em 20 municípios alagoanos. Em Palmeira dos Índios, o atendimento presencial será encerrado às 11h30.
Os horários variam entre 11h30 e 14h, conforme o município, e retornam ao normal na segunda-feira (15/12). A empresa reforça que clientes podem utilizar a assistente virtual “Bê”, disponível no 0800 000 2122, app e site.
