Doto: Ascom/Sinteal
Os servidores da rede estadual de Educação realizarão, na próxima terça-feira (06), uma paralisação por 24 horas. A ação faz parte das mobilizações sobre a campanha salarial de 2025.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), os manifestantes realizarão uma nova assembleia geral a partir das 9h, no Centro Cultural do Sinteal.
Caso o governo estadual não sinalize com respostas até lá, será montada uma agenda de luta para pressionar a abertura de negociações.
A categoria reivindica reajuste Salarial de 10% (dez por cento) para os profissionais; atenção à saúde dos trabalhadores da educação; atualização nos valores do auxílio-alimentação e adicionais de Difícil Acesso e Difícil Lotação; equiparação na tabela de proventos dos aposentados e aposentadas; pagamento de dedicação exclusiva e alteração na legislação em relação à trava de mudança de nível 1 para gestão democrática.
Outra solicitação é o concurso público e aumento de carga horária dos profissionais efetivos, para cobrir as carências de professores e funcionários da educação, melhoria na infraestrutura das escolas, transporte escolar, contratação de auxiliares de sala para alunos PCD’s e redução de carga horária para quem estiver cursando mestrado e/ou doutorado.