
SÉRIE C: Decisão do Quadrangular tem derbi campineiro e acessos em aberto (Foto: Diogo Silva - Ponte Preta)
Tudo definido no Campeonato Brasileiro da Série C: Ponte Preta (SP), Náutico (PE), Londrina (SP) e São Bernardo (SP) obtiveram acesso à Série B.
No Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a Ponte Preta venceu o Guarani por 2 a 0 - com gols de Bruno Lopes e Luiz Felipe. A derrota teve gosto amargo para o Guarani, que além de ser derrotado pelo rival vai permanecer na Série C. A Ponte Preta teve uma tarde perfeita: acesso confirmado, garantiu a liderança isolada com 13 pontos, eliminou o rival histórico e está na decisão da Série C.
O segundo classificado do grupo foi o Náutico (PE), que venceu o Brusque (SC) por 2 a 1, no estádio dos Aflitos e selou o retorno à Série B após três temporadas. Hélio Borges e Paulo Sérgio fizeram para o Timbu, enquanto Mateus Silva (contra) descontou para o Brusque.
No estádio do Café, Londrina (PR) e São Bernardo empataram por 1 a 1, resultado que classificou as duas equipes. O time do ABC conquistou o acesso inédito, enquanto a equipe paranaense confirmou presença na final da competição.
Em Caxias do Sul, no Estádio Centenário, Caxias (RS) e Floresta (CE) também ficaram no 1 a 1. As duas equipes irão seguir na Série C no ano que vem.
O Londrina enfrentará a Ponte Preta na decisão da Série C.
