Segundo a Polícia Federal, venda de joias custeou gastos de Bolsonaro nos Estados Unidos

Por: Rádio Sampaio com G1
 / Publicado em 08/07/2024

Foto: Marcos Corrêa/Palácio do Planalto

Em inquérito enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), a Polícia Federal (PF) afirmou que o dinheiro das joias sauditas, vendidas ilegalmente por auxiliares do ex-presidente Jair Bolsonaro, entrou para o patrimônio dele e serviu para custear as despesas de Bolsonaro e da família nos Estados Unidos, no início de 2023.

A conclusão da PF encontra-se no inquérito sobre as joias sauditas, dadas de presente pelo governo da Arábia Saudita ao governo brasileiro durante a gestão Bolsonaro. Os conjuntos de joias milionárias deveriam ter ido para o patrimônio do Estado, porém, de acordo com a PF, tendo ido parar no patrimônio pessoal do ex-presidente.

Segundo a PF, as joias, presentes dados ao governo brasileiro por representantes de outros países, foram desviadas e não integraram o acervo público. Esses itens, avaliados em milhões de reais, teriam sido utilizados para fins pessoais e políticos, desviando-se das funções institucionais a que deveriam servir.

"Identificou-se, ainda, que os valores obtidos dessas vendas eram convertidos em dinheiro em espécie e ingressavam no patrimônio pessoal do ex-presidente da República, por meio de pessoas interpostas e sem utilizar o sistema bancário formal, com o objetivo de ocultar a origem, localização e propriedade dos valores", informou a PF.

Deixe uma resposta

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram