O governador de Alagoas, Renan Filho, afirmou que decidiu sancionar o Projeto de Lei que autoriza a venda de bebidas alcoólicas nos estádios alagoanos. O anúncio foi feito nas redes sociais na noite desta terça-feira (28).
Segundo Renan, a decisão foi tomada após “amplo diálogo” com a Assembleia Legislativa do Estado (ALE), que já aprovou a lei, o Ministério Público (MP/AL) e o Tribunal de Justiça (TJ/AL).
No entanto, o governador disse que solicitou do líder do governo, o deputado Silvio Camelo, o envio de um novo projeto que determine uma profunda avaliação do impacto da medida, após 120 dias.
O novo projeto, uma espécie de relatório deve listar, ao final dos 120 dias - os primeiros a partir da comercialização da cerveja nos estádios - e analisar como ficou a questão de segurança, se houve aumento de violência, o comportamento das torcidas, a relação com efetivo da Polícia Militar, o entorno dos estádios, entre outras questões.
Renan Filho disse também que tem procurado agir sempre com moderação nos temas mais complexos e que envolvem costume, vontade da sociedade e segurança pública.
“Qualquer decisão que eu tenha que tomar não é simples, porque a minha principal missão é levar adiante a segurança pública em Alagoas”, declarou o governador.
Fonte: Cada Minuto