Putin diz que exercícios com armas nucleares não representam escalada de conflito

Por: Pedro Ivon com CNN Brasil
 / Publicado em 24/05/2024

Foto: Contributor/Getty Images

Nesta sexta-feira (24), o presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse que os exercícios realizados com armas nucleares táticas no começo desta semana não representam uma escalada de conflito e que são atividades regulares, com a diferença de que desta vez elas envolveram Belarus, país onde a Rússia informou, em 2023, que estava instalando mísseis nucleares táticos.

Putin fez a declaração durante uma coletiva de imprensa em Minsk, capital de Belarus. Ele teve dois dias de conversas com o presidente do país, Alexander Lukashenko.

Além do esclarecimento sobre os exercícios, o russo também disse que as negociações de paz na Ucrânia precisam ser reiniciadas, mas que a Rússia só falaria com líderes legítimos do país inimigo.

Segundo Putin, as conversas devem levar em conta “as realidades” atuais no campo de batalha e as disposições acordadas durante a tentativa anterior de chegar a um acordo. Ainda segundo o líder russo, essas conversas devem ser baseadas no “bom senso” e não em “ultimatos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link