Putin alerta Ocidente para não deixar Ucrânia usar mísseis para atingir Rússia

Por: Rádio Sampaio com SBTnews
 / Publicado em 29/05/2024

Foto: Contributor/Getty Images

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, fez um alerta, na terça-feira (28), para que a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) não autorize a Ucrânia a usar armas doadas para atingir territórios russos. O líder considerou o cenário perigoso, afirmando que o Ocidente está “brincando com fogo”, já que a ação pode provocar um conflito global.

“A escalada constante pode levar a sérias consequências. Se essas consequências sérias acontecerem na Europa, como os Estados Unidos se comportarão, levando em consideração nossa paridade no campo das armas estratégicas?”, questionou Putin. “É difícil dizer – eles querem um conflito global?”, acrescentou.

A declaração do líder russo acontece um dia após o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, voltar a solicitar permissão para usar mísseis ocidentais para atingir alvos dentro da Rússia. Apesar de alguns países apoiarem a ideia para conter a ofensiva no país, outros dizem que Kiev deve concentrar os ataques nas forças russas que ocupam o território ucraniano, visando evitar uma escalada da guerra.

Jens Stoltenberg, secretário-geral da Otan, não tocou no assunto nos últimos dias, mas reforçou que a aliança militar está trabalhando em planos para coordenar ainda mais o fornecimento de armas à Ucrânia. Ele sublinhou a necessidade de evitar lacunas e atrasos, que prejudicam as tropas ucranianas, e a importância de fornecer a longo prazo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link