Proprietários de vans do transporte escolar na região de Palmeira dos Índios, se fizeram representar por uma comissão liderada por Nilton Alves, no programa Nosso Encontro, da rádio Sampaio 94.5 FM,nesta sexta-feira (26) para reclamar da falta de pagamento referente aos meses de janeiro, fevereiro e março aos contratados.
Na região de Palmeira dos Índios 88 vans foram contratadas pela empresa Bioética, que é terceirizada pelo governo do Estado de Alagoas, para fazer o transporte de alunos para diversas escolas da rede estadual de ensino distribuídas em vários municípios na área agendada pela GERE – coordenadoria da Secretaria de Educação.
Nilton Alves informou que os proprietários de vans já tentaram várias vezes marcar encontro com o secretário de Educação e vice-governador, Luciano Barbosa, mas não foram atendidos sob o argumento de que o contrato firmado com o transporte de estudantes é com a empresa Bioética e não com o Estado.
O representante da Comissão explicou que: “o problema é que o governo de Alagoas não repassou o dinheiro para a Bioética e a empresa não tem como nos pagar se não recebeu o combinado em contrato. Queremos uma solução imediata, pois estamos com 85% da frota do transporte escolar paralisado já que estamos devendo aos postos de combustíveis , lojas de peças e de pneus , além de supermercados , açougues e outros compromissos”,concluiu.
Quanto a entrevista ao programa Nosso Encontro, a secretaria de Comunicação de Alagoas, através da jornalista Kelly Cordeiro, enviou nota informando que o pagamento referente ao mês de fevereiro e a dias de janeiro será feito semana que vem início do mês de maio.
A SECOM alega que o atraso relacionado ao pagamento dos proprietários do Transporte Escolar se deu por questões burocráticas e que até o final de maio o problema será equacionado.