
Foto: Reprodução
Um professor efetivo do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), lotado no Campus Penedo, foi oficialmente demitido do cargo após a conclusão de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que investigou denúncias de assédio sexual. A portaria que oficializa a demissão foi publicada no último dia 23.
De acordo com informações obtidas, o docente teria sido acusado por diversas alunas do campus. Um estudante do Ifal Penedo relatou ao Cada Minuto que os casos de assédio teriam ocorrido com mais de uma vítima, o que motivou a abertura do processo investigativo interno.
A demissão ocorre em um momento delicado para a instituição, que recentemente também afastou, de forma preventiva, o diretor de outro campus do Ifal, também sob investigação de um PAD por suposta conduta inadequada de conotação sexual.
A medida reforça a posição do Instituto Federal de Alagoas quanto ao compromisso com um ambiente educacional seguro, ético e respeitoso. O Ifal ainda não divulgou se outros desdobramentos estão previstos nos casos em andamento.
