
Foto: ilustração
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou que, nesta segunda-feira (14), uma queda de energia elétrica provocou a paralisação emergencial dos sistemas Caçamba e Carangueja, responsáveis pelo fornecimento de água em diversas localidades dos municípios de Palmeira dos Índios e Quebrangulo.
Devido à interrupção, o abastecimento foi suspenso temporariamente nas regiões de Coruripe da Cal, Lagoa do Rancho, Moreira, Santo Antônio Gavião, Gavião, Canafístula, Algodãozinho, além das zonas urbanas de ambos os municípios.
A Casal já acionou a Equatorial Energia para resolver o problema, e a previsão é de que os sistemas voltem a operar normalmente até o final do dia. A Conasa Águas do Sertão, concessionária responsável pela distribuição, informou que o abastecimento será retomado de forma gradual após o restabelecimento da produção de água.
Além disso, a Conasa divulgou que, ainda nesta segunda-feira, um vazamento na rede de distribuição — causado por terceiros — comprometeu o fornecimento de água no bairro Vila Maria, em Palmeira dos Índios. A previsão é de que o reparo seja concluído até a noite de hoje, com normalização progressiva do abastecimento nas horas seguintes.
Os clientes que necessitarem de mais informações podem entrar em contato com a concessionária por meio do telefone 0800 000 2122 (chamadas e WhatsApp), pelo aplicativo da empresa — disponível para Android e iOS — ou ainda pelo site oficial: www.aguasdosertao.com.
Nota de esclarecimento:
A Equatorial Alagoas informa que registrou na manhã da segunda-feira (14) uma intercorrência na rede elétrica que afetou o fornecimento de energia nos Sistemas Carangueja e Caçamba da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). Ao tomar conhecimento, equipes técnicas foram enviadas, de forma imediata, para realizar os serviços de competência da Distribuidora e fornecimento de energia elétrica foi normalizado na manhã do mesmo dia.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas