Preços da carne de frango devem subir nos próximos dias no Brasil

Por: Rádio Sampaio com Agroband
 / Publicado em 10/07/2025

FOTO: Arquivo Sou Agro Net

 

A carne de frango, proteína de origem animal líder em consumo no Brasil, teve recentes quedas de preço nos supermercados devido ao excesso de oferta provocado pela gripe aviária, que impactou negativamente as exportações do país e provocou “uma sobra” de frango no país. Diante dessa situação, consumidores estão aproveitando para abastecer suas geladeiras.

"A gente estava na média semana, finalzinho da semana passada, em torno de 15 BRL, hoje está numa promoção a 9,99. Esse é o momento. Tem que fazer isso, aproveitar essas oscilações de preço", destacou o consumidor Djalma Rocha, em entrevista ao AgroBand desta quinta-feira (10).

Outra consumidora, Josy Ferreira, também mencionou a queda dos preços como uma oportunidade para priorizar o frango em suas compras. "Teve uma baixa e vou aproveitar para levar, já que sou consumidor assídua de frango e ovo por causa da academia e da mountain bike", explicou.

Segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior, o Brasil deixou de exportar cerca de 123.000 toneladas de frango, gerando um excedente que pressionou os preços para baixo. As variações de preço, que atingiram de 10 a 12%, são vistas como naturais em um contexto de aumento de oferta.

O consumo per capita de frango no Brasil é de 46 kg por ano, número superior ao das carnes bovina e suína, que são de 32 kg e pouco mais de 19,9 kg, respectivamente. No entanto, com a retomada das exportações, há expectativas de normalização do mercado e possível elevação dos preços da carne de frango.

Luciano Rabaioli, proprietário de um restaurante, já está se preparando para uma possível alta nos preços. "A gente notou essa semana em torno de 10 a 12% a queda, né? E aí acabamos repondo aí o estoque para mais uns dias com esse preço mais baixo", comentou sobre sua estratégia de aproveitar os preços atuais para manter o estoque.

Com o frango sendo a proteína de escolha para a maioria dos brasileiros, especialmente diante do encarecimento de outras carnes, a recomendação é aproveitar os preços baixos enquanto durarem, seja para consumo imediato ou para estoque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram