
Antônio Brito- Reprodução Metrópoles
De olho na sucessão de Arthur Lira (PP-AL) na presidência da Câmara, o líder do PSD na Casa, deputado Antônio Brito (BA), vem tentando construir pontes com parte da bancada bolsonarista.
Para ajudá-lo nessa interlocução, Brito escalou o colega de bancada Ismael Alexandrino (PSD-GO), o qual, assim como bolsonaristas, defende na Câmara pautas relacionadas aos CACs (Caçadores, Atiradores e Colecionadores).
Presidente da Subcomissão de Tiro Esportivo da Casa, Alexandrino tem sinalizado aos aliados de Jair Bolssonaro que Brito estará aberto a ouvir as demandas relacionadas à pauta armamentista, se eleito presidente da Câmara.
Embora a próxima eleição ao comando da Câmara esteja marccada apenas para fevereiro de 2025, Brito já foi lançado pelo presidente do PSD, Gilberto Kassab, como pré-candidato da sigla a presidente da Casa.
Antônio Brito tem como concorrentes os deputados Marcos Pereira (Republicanos-SP) e Elmar Nascimento (União-BA). Comenta-se também Isnaldo Bulhões. Líder do MDB, de Alagoas, Isnaldo tem boa interlocução com Lira, mas também agrada ao grupo mais independente de seu partido e agregaria apoio da esquerda.
