Usuários do Transporte Alternativo de Passageiros da linha Arapiraca-Palmeira dos Índios podem ser surpreendidos, a qualquer momento, com a mudança do local de embarque e desembarque em Arapiraca. A ideia é transferir o ponto das Vans para o terminal da Rua XV de Novembro, anexo ao conhecido posto do Zé Pivete onde já funcionam outras linhas intermunicipais.
Atualmente o ponto da linha Arapiraca-Palmeira dos Índios é na Rua Expedicionários Brasileiros, esquina com a Maurício Pereira, no bairro Eldorado e, segundo a direção da Coopervan, será transferida para o Centro para se juntar com as Vans que fazem o trecho Arapiraca-Maceió, Taquarana, Limoeiro de Anadia, São Miguel dos Campos, Coité do Noia e Maribondo. Mas a direção da entidade é contra esta mudança.
O presidente da Cooperativa do Transporte Alternativo de Passageiros, Marcondes Prudente, alega que essa transferência deve ser questionada aos usuários que pagam pelo serviço e que terão que se deslocar para outra região da cidade para embarque. Já os passageiros oriundos de Palmeira descerão muito mais longe do Mercado Público ou do Centro Comercial de Arapiraca, por exemplo.
“Na verdade há um grupo ligado ao sindicato da categoria que quer a mudança, mas a Coopervan é contra porque primeiro tem que ver a questão do usuário; segundo, ela envolve os empresários que perderiam fluxo de passageiros, o que pode significar queda nas vendas; e terceiro, é preciso analisar se o novo ponto teria as condições para receber um movimento muito maior de passageiros, já que são mais de 40 Vans que fazem esta linha hoje”, disse Marcondes.
O presidente da Cooperativa não vê com bons olhos essa alteração, pois acredita que será uma perda muito grande para os passageiros e para os comerciantes locais. O atual ponto das Vans de Palmeira também abriga os veículos complementares das linhas Arapiraca-Palestina, Pão de Açúcar, Dois Riachos entre outros municípios do Agreste e Sertão do Estado.
Fonte: Já é Notícia