O agente da Polícia Civil de Alagoas, Leonardo Andrade, que atua no Ciber. Lab. (Laboratório de Crimes Cibernéticos) do Ministério da Justiça, em Brasília, participou de palestra, na última quinta (22), durante a Reunião do Grupo de Trabalho sobre Segurança no uso das Tecnologias da Informação e Comunicações (TICs) do BRICS, em Brasília.
O BRICS é o agrupamento formado por cinco grandes países emergentes – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – que, juntos, representam cerca de 42% da população, 23% do PIB, 30% do território e 18% do comércio mundial.
Ao longo de 2019, o Brasil exercerá a presidência de turno do BRICS. Um dos focos da presidência brasileira será o reforço da cooperação no combate a crimes transnacionais.
Leoanardo Andrade fez parte da mesa de debates em conjunto com o delegado do Piauí, Alesandro Barreto e delegado de Goias, Vytautas Zummas, que representaram o Ministério da Justiça e Segurança Pública no evento.
De acordo com Leonardo, o tema foi : “as dificuldades e desafios da Polícia Judiciária na coleta de dados em ambiente cibernético ante as novas tecnologias e criptografia.Security in the Use of Information and Communication Technologies- Equipe do Ciber/CGCCO/DIOP/ SEOPI a apresentou challenges in Cyber Investigation ( cryptography and Going Dark Problem)”.
Fonte: Polícia Civil