Viatura da Oplit | Foto: Ascom PC/AL
Na última quarta-feira (14), um homem de 41 anos, morador de rua, foi preso por membros da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), próximo ao Porto de Maceió. O indivíduo estava foragido da Justiça e possuía mandados de prisão em aberto por crimes diversos, cometidos em Pão de Açúcar. Os agentes encontraram o suspeito após realizar uma abordagem, por vê-lo fazer gestos obscenos para um motorista de caminhão.
De acordo com a Polícia Civil (PC), o indivíduo foi acusado de atentado ao pudor, em 2002, depois de entrar em uma residência e ir até o quarto de uma criança de um ano e 10 meses, onde praticou atos libidinosos. Foi porque a mãe da vítima interveio que o suspeito não causou mais danos.
Em 2007, o mesmo homem invadiu o mercado público de Pão de Açúcar e furtou cerca de 100 relógios, causando um prejuízo de cerca de R$ 3 mil.
Por fim, em 2012, o suspeito matou sua companheira com golpes de martelo e com uma pedra. Na ocasião, o indivíduo havia consumido álcool e crack.
Depois de ser preso ontem, o acusado foi levado para a Central de Flagrantes, onde foram tomadas as providências cabíveis.