Foto: Ascom 10ºBPM
Em operação realizada na manhã deste sábado (12), guarnições do Tático Urbano 1 e Rural 2, pertencentes ao 10º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas, cumpriram um mandado de busca e apreensão no povoado Mandacaru de Cima, zona rural do município de Estrela de Alagoas.
A ação foi realizada em cumprimento ao mandado judicial nº 8000090-23.2025.8.02.0046, expedido pela 4ª Vara de Palmeira dos Índios. O alvo era a residência de um homem identificado pelas iniciais M.F.C.
Durante a revista minuciosa no interior do imóvel, os policiais localizaram e apreenderam duas espingardas — uma de calibre 20 e outra de calibre 36 —, além de diversos cartuchos dos calibres 20, 36 e 38, alguns intactos e outros deflagrados.
Todo o material foi recolhido e apresentado à autoridade policial competente na 5ª Delegacia Regional de Polícia, no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios. O suspeito também foi conduzido ao local para os procedimentos legais cabíveis.
De acordo com a Polícia Militar, a abordagem foi realizada dentro dos parâmetros legais, sem o uso de algemas ou necessidade de força, e com respeito aos direitos do abordado. O fato foi registrado oficialmente às 7h18 da manhã.