
Foto: Paulo Edson
O sábado (18) foi marcado por duas ocorrências policiais registradas no Centro de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas. As ações foram realizadas por equipes do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e resultaram na apreensão de uma arma branca e de uma pequena quantidade de entorpecente.
A primeira situação aconteceu por volta das 9h29, durante uma operação conjunta do Tático Rural 01, Tático Urbano, Supervisor e das RPs 01 e 02, na Terceira Travessa Antônio Matias, nas proximidades da Feira do Peixe, área conhecida pelo intenso movimento e por registros de tráfico. Os militares abordaram um bar após perceberem um volume suspeito na cintura do proprietário. Durante a revista, foi encontrada uma faca tipo punhal, resultando na lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com base no artigo 19 do Decreto-Lei nº 3.688/41, que trata do porte ilegal de arma branca em via pública.
Mais tarde, às 23h03, durante patrulhamento na região da Praça do Açude, próximo às Lojas Americanas, o Tático Urbano avistou um indivíduo que tentou fugir ao perceber a presença da guarnição. O suspeito foi alcançado e, durante a abordagem, os policiais encontraram aproximadamente 1,5 grama de maconha prensada em sua posse.
O homem foi convidado a comparecer ao CISP de Palmeira dos Índios, onde foi confeccionado um TCO com base no artigo 28 da Lei 11.343/2006 (Lei de Drogas), que prevê penalidades para porte de drogas para consumo pessoal.
As duas ocorrências reforçam o trabalho contínuo da Polícia Militar no combate à criminalidade e na manutenção da segurança pública no município.

