Polícia Federal mira esquema de fraudes eleitorais com mandados de busca e apreensão em Palmeira dos Índios

Por: Rádio Sampaio
 / Publicado em 09/07/2025

Foto: Ilustração/Polícia Federal

Na madrugada desta quarta-feira (9), as ruas centrais de Palmeira dos Índios foram palco de uma operação da Polícia Federal (PF). Viaturas percorreram o município em cumprimento a mandados de busca e apreensão, como parte da Operação Lisura, deflagrada para investigar irregularidades eleitorais centradas no município vizinho de Minador do Negrão. A ação em Palmeira dos Índios teve como alvo residências de indivíduos suspeitos de envolvimento em um esquema de compra de votos e manipulação de registros eleitorais ocorridos em Minador.

A Operação Lisura foi iniciada após denúncias de eleitores de Minador do Negrão, que relataram a utilização indevida de seus dados pessoais para alterações fraudulentas em seus cadastros eleitorais, realizadas por meio da plataforma digital "Título Net". Essas mudanças resultaram na transferência irregular de eleitores para outras cidades, algumas até fora de Alagoas, com o objetivo de interferir no resultado das eleições municipais. Em um município com cerca de 4.500 eleitores, como Minador do Negrão, tais manipulações podem alterar significativamente o desfecho do pleito.

Em Palmeira dos Índios, os agentes da PF concentraram esforços na coleta de documentos e materiais que possam reforçar as investigações e apontar os responsáveis pelas práticas ilícitas. O principal suspeito é acusado de orquestrar a manipulação do sistema eleitoral para redirecionar locais de votação, com o intuito de enfraquecer o prefeito reeleito de Minador do Negrão e favorecer o candidato da oposição. As conexões com Palmeira dos Índios surgiram devido à presença de residências de suspeitos no município, o que levou a PF a estender a operação para a cidade.

A Polícia Federal reforçou que a Operação Lisura reflete seu empenho em proteger a democracia, assegurando a transparência do processo eleitoral e combatendo com rigor qualquer tentativa de comprometer a vontade popular. As ações em Palmeira dos Índios e Minador do Negrão sinalizam um esforço contínuo para desmantelar esquemas que ameaçam a integridade das eleições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram