Policiais civis da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) junto com a Receita Federal apreenderam cerca de 300 kg de maconha em tabletes. A droga, que vinha do Paraná para Arapiraca, estava em um veículo com placa de Alagoas. Duas pessoas foram presas em flagrante.
De acordo com o delegado Fábio Costa, a operação denominada "Cêmente" ocorreu na quarta-feira (15) e foi divulgada nesta sexta-feira (17).
Segundo o delegado, um homem de 31 anos e uma mulher de 30 anos foram presos na tarde de quinta-feira (16). Eles iriam receber a droga em Arapiraca. A polícia investiga ainda a participação de Marcelo Juliano Rocha, 42 anos, paranaense de Foz do Iguaçu, que cumpre pena por tráfico de drogas. Ele é apontado como chefe do tráfico.
As investigações iniciaram a partir de de notas fiscais com descrição de sementes de capim para gado. A carga foi interceptada no momento da sua chegada na transportadora, quando foi feita a apreensão da droga. O veículo foi acompanhando até seu destino final até Arapiraca onde ocorreu a prisão dos interceptores.
O casal foi levado para a sede da Deic onde foi ouvido e autuado por tráfico e associação para o tráfico.
O nome da operação faz alusão à carga declarada como sementes e também à falsa declaração de conteúdo.