
Polícia descarta legítima defesa em caso de médica suspeita de matar ex-marido- Foto: Reprodução
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio da Unidade de Atendimento de Local de Crime (UALC 3) da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), divulgou novas informações sobre a investigação da morte do médico Alan Carlos de Lima Cavalcante, ocorrida em Arapiraca.
O delegado Esron Pinho, da UALC3/DHPP, informou que nesta segunda-feira (17), após autorização do advogado da autora, a equipe policial entrou no imóvel onde o médico e a suspeita moraram quando ainda eram casados.
No local, os policiais apreenderam duas armas de fogo, que foram imediatamente recolhidas e já estão sob custódia da Polícia Civil. Os armamentos serão enviados ao Instituto Criminalística, onde passarão por exames periciais para auxiliar no esclarecimento do caso.
O delegado explicou ainda que uma das armas está registrada em nome da vítima e outra em nome da autora. Por serem armas idênticas, a perícia deverá realizar uma análise criteriosa para determinar qual delas foi utilizada no crime.
O inquérito policial será presidido pelo delegado Everton Gonçalves, titular da Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA).
