
Foto: ilustração
Na manhã do domingo (14), uma guarnição do 10º Batalhão de Polícia Militar foi acionada via Copom para atender uma ocorrência de perturbação do sossego no bairro Eucalipto, em Palmeira dos Índios.
De acordo com a denúncia, três pessoas estavam reunidas na calçada de uma residência utilizando uma caixa de som portátil, marca Aiwa, em volume extremamente alto, audível a longa distância e dentro da casa da vítima que acionou a polícia.
No local, os militares constataram que se tratava de reincidência da conduta. Mais cedo, por volta das 6h, a proprietária da residência já havia assinado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo mesmo motivo. No entanto, horas depois, o esposo da mulher voltou a ligar o aparelho em volume excessivo, causando nova perturbação aos vizinhos.
Diante dos fatos e da manifestação da vítima em representar contra os autores, todos os envolvidos foram conduzidos ao CISP de Palmeira dos Índios, onde foi lavrado novo TCO com base no artigo 42, inciso III, do Decreto-Lei nº 3.688/41 (Lei de Contravenções Penais), que trata de perturbação do sossego alheio.
A caixa de som utilizada foi apreendida e registrada como material da infração. Após os procedimentos legais, as partes foram liberadas.
O caso foi registrado às 9h25 e reforça a atuação da Polícia Militar no combate a práticas que comprometem o bem-estar e a tranquilidade da comunidade.
