Uma operação policial apreendeu 20 quilos de cocaína no Agreste de Alagoas. A droga foi avaliada em R$ 1 milhão, e a maior parte foi encontrada em um laboratório de refinamento no município de São Sebastião. Um homem de 38 anos foi preso em flagrante.
A informação foi divulgada nesta terça-feira (7) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), mas a operação aconteceu na segunda (6).
Segundo a SSP, o homem foi flagrado no estacionamento de um supermercado de Arapiraca com 3 quilos da droga pronta para venda. Ele foi preso e indicou onde estaria mais quantidade da droga.
Foi então que as equipes policiais descobriram o laboratório em São Sebastião. No local, estavam os outros 17 quilos de cocaína. Parte da droga já estava pronta para venda e consumo.
De acordo com a SSP, os criminosos usavam prensa e liquidificador industriais para refinar a cocaína. Este material também foi apreendido.
A Secretaria informa que uma pessoa continua foragida, mas a polícia está buscando por ela. Disse ainda que as investigações duraram 1 mês.
Participaram das operações a 2ª seção da Polícia Militar, Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, além da Gerência de Polícia Judiciária.
Fonte: G1 AL